(12) 3625-8080     bibliotecadehon@dehoniana.edu.br

Início / Portais e Bibliotecas digitais

 


 

 

BAIXELIVROS

Além de ser uma biblioteca virtual que busca oferecer um maior relacionamento entre o leitor e o autor, é também uma rede social acadêmica, que pretende aproximar o aluno do professor, no
ambiente online.

BIBLIOTECA DIGITAL FGV

O acesso a esse material é feito através do site do Sistema de Bibliotecas através de dois canais: (1)”Repositório Institucional Acadêmico” (organizado por “comunidades” e “subcomunidades”, contendo:
textos, imagens, arquivos de áudio ou vídeo ou qualquer outro conteúdo digital), e (2) “Periódicos Científicos” (disponibilizando online quase todos os journals da FGV).

BIBLIOTECA DIGITAL DO VATICANO

Biblioteca do Vaticano possui cerca de 75.000 códices, 85.000 incunábulos (ou seja, as edições feitas entre a invenção da imprensa e o século XVI) e um total de mais de um milhão de livros, da era pré-cristã à contemporânea, tanto em línguas ocidentais quanto orientais, cobrindo assuntos que vão desde a literatura e a teologia, até matemática e ciências sociais.

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo

BIBLIOTECA DIGITAL CATÓLICA

Este banco de dados oferece um tesouro em constante crescimento de documentos, incluindo decretos papais e sinodais, catecismos e manuais inquisitoriais, comentários bíblicos, tratados e sistemas teológicos, escritos litúrgicos, vidas de santos e trabalho devocional. Observação: base com custos.

BIBLIOTECA TEOLÓGICA DIGITAL DE ACESSO ABERTO (OADTL)

A missão da Biblioteca Teológica Digital de Acesso Aberto (OADTL) é curar conteúdo de alta qualidade em estudos religiosos e disciplinas relacionadas a partir de sites de editores, repositórios institucionais, sociedades acadêmicas, arquivos e coleções estáveis ​​de domínio público. Abrange conteúdos como: revistas de acesso aberto, Léxicas gramáticas grega e hebraica, Comentários da Bíblia e Novo Testamento.

 

CATHOLIC RESEARCH RESOURCES ALLIANCE

O Portal de Recursos de Pesquisa Católica, ou “Portal Católico”, fornece acesso global e disponível gratuitamente a materiais raros, únicos e / ou incomuns em bibliotecas, seminários, coleções e arquivos especiais. Ao reunir eletronicamente recursos em vários formatos e de várias coleções, o Portal permite a descoberta fácil, eficaz e global dos recursos de pesquisa católicos.

DEHONIANADOCS

É um projeto do Centro de Estudos Dehonianos que oferece aos visitantes os conteúdos da revista Dehoniana, em cinco línguas. Nascida em 1972, Dehoniana é uma referência no âmbito das publicações periódicas especializadas em estudos sobre a pessoa e o carisma do Padre Leão Dehon e os Dehonianos. 

CENTRO DE ESTUDOS E DOCUMENTAÇÃO DEHONIANA –  ROMA

GOOGLEBOOKS

A Pesquisa de livros do Google funciona como a pesquisa na web. Se o livro não tiver direitos autorais ou o editor deu permissão, você poderá ver uma prévia do livro e, em alguns casos, o texto inteiro. Se for de domínio público, você poderá baixar uma cópia em PDF.

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO

O portal dispõe uma biblioteca virtual para todos os usuários da internet, e ela pode servir de referência para estudantes, professores, pesquisadores e para a população em geral. A biblioteca conta com obras de domínio público, que são aquelas de uso livre para todos.

PORTAL DE PERIÓDICOS CAPES

O Portal de Periódicos atende às demandas dos setores acadêmico, produtivo e governamental e propicia o aumento da produção científica nacional e o crescimento da inserção científica brasileira no exterior. É, portanto, uma ferramenta fundamental às atribuições da Capes de fomento, avaliação e regulação dos cursos de Pós-Graduação e desenvolvimento da pesquisa científica no Brasil.

SCIELO LIVROS

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Os livros publicados pelo SciELO Livros os textos em formato digital  são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e telas de computador.

SCIELO

Scientific Electronic Library Online é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na internet. Permite a pesquisa e acesso a textos completos de periódicos científicos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Costa Rica, Cuba, Espanha, Portugal, México e Venezuela.

SÓ FILOSOFIA

Seja bem-vindo ao Só Filosofia!…o site sobre Filosofia que mais cresce no Brasil. Aqui você encontrará inúmeras páginas com conteúdos, biblioteca virtual, rádio, televisão, artigos, curiosidades, exercícios, livros para download e muito mais.

TESES E DISSERTAÇÕES IBICT

O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

TEHOLOGICAL CAMMONS

O Theological Commons é uma biblioteca digital com mais de 130.000 recursos em teologia e religião. Desenvolvido em parceria com o Internet Archive , contém livros, revistas, gravações em áudio, fotografias, manuscritos e outros formatos que datam de 975 dC até o presente.

WORLDCAT

Aqui você pode procurar livros populares, CDs de música e vídeos – todos os itens físicos que você está acostumado a obter das bibliotecas. Você também pode descobrir muitos novos tipos de conteúdo digital, como audiolivros para download. Você também pode encontrar citações de artigos com links para o texto completo; materiais de pesquisa com autoridade, como documentos e fotos de importância local ou histórica; e versões digitais de itens raros que não estão disponíveis ao público. Os recursos estão disponíveis em vários idiomas.

Faculdade Dehoniana | SITE OFICIAL © Todos os direitos reservados.